Cultura

Funceb lamenta morte do professor e crítico de arte Aldo Trípode

Publicado em 27/09/2016, às 15h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) enviou nota à imprensa onde transmite pesar pela morte do professor e crítico de arte Aldo Trípode, nesta segunda-feira (26). Professor mestre em Teoria e História da Arte EBA/Ufba, crítico de arte e professor de Arte-Educação na UNEB e crítico de Arte do jornal Tribuna da Bahia, Aldo José Ramos Trípodi sofria de depressão.
“Aldo foi professor efetivo da Universidade do Estado da Bahia. Atuou na área de Artes, com ênfase em Arte-Educação e História da Arte e Crítica de Arte. Como professor, mantinha o humor e o sarcasmo que fez muitos de seus alunos lamentarem a perda. Como autor, publicou Sante Scaldaferri – Uma poética do feio (2009), fruto da dissertação de mestrado em teoria e história da arte que defendeu, em 1999, na Ufba”, dizia a nota.
Aldo Trípodi deixa um filho. O enterro será às 16h desta terça-feira, dia 27 de setembro, no Jardim da Saudade. “A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), lamenta a perda e transmite à família, amigos e comunidade artística seu pesar”, completa a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp