Cultura

Concha Acústica: desde revitalização, espaço já recebeu mais de 240 mil pessoas

Publicado em 05/05/2017, às 07h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), um dos mais tradicionais equipamentos de apresentações musicais de Salvador voltou a operar no circuito cultural da cidade, após revitalização feita pelo Governo do Estado. O Festival Eu Sou a Concha, em maio de 2016, marcou a reabertura do espaço, e atraiu 20 mil pessoas durante os quatro dias da festa. 
Com direção artística de Elísio Lopes Jr., o Festival contemplou diversas linguagens artísticas, incluindo a participação especial dos corpos artísticos do TCA, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Na reestreia, o público foi brindado com o show de Maria Bethânia num encontro com Margareth Menezes, recordista de apresentações na Concha Acústica. A programação teve ainda o espetáculo cênico-musical Kindembu (com o Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum); Carlinhos Brown e Lazzo Matumbi, Baiana System e Ney Matogrosso, e a volta dos Novos Baianos num reencontro histórico, que rendeu uma sessão extra no dia seguinte, depois de pedidos. 
No próximo dia 13 de maio, data oficial da reabertura, a Concha faz aniversário, concluindo essa primeira temporada de reencontro com o seu grande público com um balanço expressivo. De acordo com a assessoria do TCA, mais de 240 mil pessoas estiveram no espaço que reebeu 66 espetáculos de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando num público médio de 3,6 mil, por evento. Os dados são referentes ao período entre 13 de maio de 2016 e 22 de abril deste ano.
Matérias relacionadas
Grandes artistas se apresentam no mês de comemoração de reinauguração da Concha
Show de Gal Costa marca aniversário da reabertura da Concha Acústica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp