Cultura

Concha Acústica é objeto de desejo dos artistas do Brasil, diz Jorge Portugal

Publicado em 06/05/2017, às 20h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para jorge portugal concha acustica
A revitalização da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), feita pelo Governo do Estado, completa um ano no próximo dia 13. A obra começou em 17 de dezembro de 2013 e teve R$ 80 milhões de investimentos do Governo e um aporte de R$ 10 milhões do Ministério da Cultura (Minc).
Segundo a assessoria do TCA, mais de 240 mil pessoas estiveram no espaço que recebeu 66 espetáculos de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando num público médio de 3,6 mil, por evento.
O balanço obtido por um dos mais tradicionais equipamentos de apresentações musicais de Salvador é comemorado secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal. “É hiperpositivo, até porque ela volta a ser o objeto de desejo de 10 entre 10 artistas do Brasil. A programação está ‘bombando’ e isso expressa o nível de saudade que artistas e público sentiam da nossa querida Concha Acústica”, disse ao BNews.
Segundo o secretário, alguns exemplos são os shows da retomada do espaço, com Maria Bethânia e Novos Baianos, além das apresentações de nomes como Nando Reis, Zé Ramalho, Marisa Monte e o youtuber Whindersson Nunes. “Além do mais, criamos a Janela Baiana que é a participação de artistas baianos dos mais diversos segmentos para abrir os shows dos artistas nacionais, exibindo-se sempre para um grande público”. O projeto já levou à Concha a exibição de filme, esquetes de teatro, além de artistas da música em início de carreira buscando expressão no cenário nacional.
Neste mês de comemoração, a programação da Concha contará com grandes atrações, como a cantora Gal Costa, Vanessa da Mata, Nando Reis, o happer Emicida e Djavan.
Matérias relacionadas
Concha Acústica: requalificação trouxe modernização, mas manteve originalidade
Concha Acústica: desde revitalização, espaço já recebeu mais de 240 mil pessoas
Grandes artistas se apresentam no mês de comemoração de reinauguração da Concha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp