Cultura

Após polêmica na Concha, direção do TCA quer proibir ocupação em frente ao palco

Reprodução
Segundo a assessoria do Teatro Castro Alves, a medida ocorre por questões de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/10/2017, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, informou que pretende evitar que o público que vai à Concha Acústica fique em um pequeno espaço que separa o palco do início das arquibancadas. Apesar da decisão, ainda não há data definida de quando as mudanças entrarão em vigor.

Durante diversas apresentações no local, houve discussão entre pessoas da plateia, porque algumas que ficam no espaço assistem ao show em pé, prejudicando a visão de quem está nos primeiros degraus da arquibancada.

Segundo a assessoria do TCA, a medida ocorre por questões de segurança, para maior comodidade do público e evitar qualquer constrangimento e desconcentração do artista que esteja no palco. 

Além disso, as escadas pintadas de branco, que antes já eram fiscalizadas, vão continuar sob os olhos dos funcionários e não devem ser ocupadas pelo público. A medida tem como objetivo liberar os espaços em frente ao palco e a escadaria, pois em caso de emergência, as pessoas poderão deixar a Concha de forma segura.

O TCA pretende fazer um vídeo institucional que será exibido antes dos espetáculos na Concha, detalhando as informações pra o público. Após a exibição, os seguranças vão fiscalizar as áreas que devem estar liberadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp