Cultura

Espaço Boca de Brasa no Subúrbio 360 oferecerá atividades culturais gratuitas para comunidade

Divulgação / Secom / Prefeitura de Salvador
A unidade oferecerá para alunos da rede municipal e de toda comunidade atividades esportivas e culturais, cursos profissionalizantes   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Secom / Prefeitura de Salvador

Publicado em 26/01/2018, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (26), foi inaugurado no bairro de Coutos, em Salvador, o Subúrbio 360, um espaço multiuso com dez mil metros quadrados de área construída, que oferecerá para alunos da rede municipal e de toda comunidade atividades esportivas e culturais, cursos profissionalizantes e atendimento na área de saúde para pessoas com deficiência. Haverá ainda no local um Centro Especial de Reabilitação (CER) para pessoas com deficiência.

No local, será instalada a primeira unidade do Espaço Boca de Brasa, que oferecerá oficinas de teatro, dança e de produção cultural. O teatro tem capacidade para 400 pessoas sentadas, além do local de convivência. De acordo com o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, este é o primeiro espaço do projeto, que contará com outras 10 unidades em outros bairros da capital. 

“Nosso foco é o público da comunidade e adjacências daqui do Subúrbio. É uma revolução porque as pessoas vão poder ocupar esse espaço a semana inteira de uma forma muito intensiva. Vão ter outros espaços. Estamos prevendo inauguração em Cajazeiras, Bairro da Paz e Candeal”, disse ao BNews

Ainda segundo Guerreiro, a expectativa é que sejam atendidas de cinco a sete mil pessoas, entre elas artistas da comunidade. “Vamos ter cursos de produção cultural, dança, artes visuais, filmagem de celular. No primeiro momento vamos apresentar uma serie de opções”. A unidade vai funcionar após o Carnaval, mas segundo o presidente da FGM, a população já pode se inscrever.

Com informações do repórter Guilherme Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp