Cultura

Final da Copa Coca-Cola classifica dois times para a etapa nacional

Publicado em 25/09/2011, às 19h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (25), nem a ameaça de chuva no começo da manhã desanimou os jovens atletas, que disputaram a final da Copa Coca Cola de Futebol 2011, no campo do Sesc, em Piatã. O grande vencedor dos times masculinos foi o C.D.A, com um suado placar de 2 a 0 contra o Renascer, garantindo a classificação para a etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em são Paulo/SP. Entre as meninas, o CFFB fez bonito em campo e levou e melhor contra o Boca do Rio, com o resultado de 2 a 1. Já na disputa pelo terceiro lugar no campeonato, a decisão foi tomada pelos pênaltis, e o Projeto Israel conquistou o espaço acertando todos os gols contra o Bahia do Calabetão.

No lado de fora das quadras, muita torcida, abraços e expectativa. Para o técnico do C.D.A, Flávio Souza, 32, trata-se da realização de um sonho. “Graças à Coca Cola, esses meninos terão a oportunidade de mostrar o talento para o Brasil. Hoje é, sem dúvidas, o início de uma nova realidade para eles”, disse orgulhoso. Brenda Emily, de 14 anos, destaque do CFFB, time feminino classificado para a etapa nacional, não se continha de alegria. “O futebol feminino precisa desse tipo de iniciativa para ser mais valorizado. Sofremos muito preconceito, mas, com essa vitória, acredito que as coisas vão melhorar”.

Troféus e Olodum - A entrega dos troféus e medalhas aos times campeões foi o ápice do dia. Em cima do palco, os atletas vibraram ao sentir o sabor da vitória. Logo depois, um animado show da banda Olodum tirou os pés de todos que estavam presentes do chão. Os adolescentes extravasaram a conquista junto aos amigos e familiares enquanto os batuques ecoavam.

Diversão - Para os visitantes, opções de diversão não faltaram. Entre totós, futebol de botão, oficina de reciclagem com garrafas pets, pintura facial, pula-pula e até cabeleireiros fizeram a festa de quem foi conferir a final da Copa Coca Cola de Futebol. Com tanta energia para ser gasta, só mesmo comendo muito acarajé para aguentar, por isso, um grande tabuleiro com baianas a postos estava montado para distribuir os quitutes típicos.

Torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola reúne, em sua primeira edição no Brasil, mais de 10 mil atletas, entre 13 e 15 anos, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas, com jogos disputados em comunidades de 27 cidades do país. Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas se enfrentam pela conquista da etapa local, que classificará um time de cada categoria para a etapa nacional a ser realizada no mês de novembro. Na capital baiana, os jogos começaram dia 27 de agosto, no campo do Lasca, na Ribeira, e acontecem até 25 de setembro nos campos de São Cristovão, em São Cristovão; da Pronaica, em Cajazeiras X; e no Sesc Piatã, em Piatã, local das partidas finais desta etapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags