Cultura

Festival Salvador Jazz acontece em agosto no Rio Vermelho

Divulgação
O Largo da Mariquita vai sediar o evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2018, às 18h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira edição do Festival Salvador Jazz acontece no dia 4 de agosto no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O evento, realizado pela prefeitura da capital baiana, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), terá encontros marcantes no palco. Estão marcadas quatro apresentações para a noite. 

Um dos destaques fica por conta do show do Rumpilezzinho, coletivo de jovens músicos com idades entre 15 e 25 anos que reúne sopros, percussão, instrumentos harmônicos e cordas, sob a regência do músico, educador e maestro Letieres Leite. O coletivo ainda convidará para o palco a cantora Gilmelândia.

O grupo Saravá Jazz Bahia também já está confirmado. O sexteto levará ao palco um repertório que mistura composições próprias com o melhor da música instrumental e homenagem a grandes nomes, a exemplo de Duke Ellington, Thelonious Monk, Tom Jobim e Moacir Santos.

A banda Bixiga 70 chega a Salvador para levar ao público sua mistura de elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz. O grupo paulista convida a cantora Tulipa Ruiz para brilhar em solo soteropolitano.

O evento terá ainda a apresentação do grupo Pirombeira, destaque na nova cena musical de Salvador. Em 2017, o grupo venceu duas das quatro principais categorias do Prêmio Caymmi de Música: Melhor Show e Melhor Música com Letra. O primeiro álbum da banda também foi indicado ao 18° Grammy Latino, como Melhor Projeto Gráfico de Álbum.

Nos intervalos dos shows, o Largo da Mariquita contará com apresentações da banda SSA - Som Soteropolitano Ambulante. A Brass Band da capital baiana é conhecida pelo seu som marcante de clássicos da World Music.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp