Cultura

Mostra rebate presidente do GGB após críticas a exposição Cu é Lindo

Divulgação
Exposição polêmica conta com apoio financeiro do Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2018, às 14h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria de imprensa da Mostra Devires, responsável pela exposição "Cu é Lindo", rebateu críticas feitas pelo presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, em entrevista ao BNews. O ativista destacou que houve um erro na divulgação do projeto. A exposição conta com apoio financeiro do Governo do Estado e é assinada por Kleper Reis. Ela ainda está em cartaz no Goethe-Institut até o dia 12 de agosto e a entrada é gratuita.

"A Mostra Devires informa que o uso da expressão 'Governo da Bahia apresenta' na comunicação visual do projeto e de todas suas atividades se deu estritamente em cumprimento às normas de identidade visual estabelecidas pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que, inclusive, estão temporariamente alteradas pela vigência do período eleitoral", diz a mensagem.

"Ademais, a comunicação de Devires é produzida e difundida pela empresa realizadora do projeto, contratante dos artistas envolvidos, de modo que os conteúdos, seus formatos e estética não foram propostos pelo artista citado", completa.

Cerqueira afirmou que o flyer de divulgação do evento poderia ter sido confeccionado de outra forma. “Não quero fazer a defesa prévia do Governo, mas as pessoas utilizaram isso para bater na cultura. O rapaz tem um erro no material dele. Não é o 'Governo do Estado Apresenta'. Ele errou ou pode ter colocado para causar. Tem que saber também qual foi a ideia que o artista teve para fazer isso”, disparou.

O ativista também acredita que Kleper Reis deveria ter sido mais cauteloso. “Acho que o artista poderia ter pensado antes levando em consideração a situação que aconteceu no museu em Porto Alegre. A própria situação que aconteceu em São Paulo. Então, acho que a gente não deve dar munição para isso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp