Cultura

"Influência definitiva no meu canto", diz Gal Costa sobre morte de João Gilberto

Arquivo Pessoal/Gal Costa
Artistas baianos estão se manifestando nas redes sociais sobre a morte de um ícone baiano  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Gal Costa

Publicado em 06/07/2019, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas baianos estão se manifestando nas redes sociais sobre a morte de um ícone baiano. João Gilberto morreu, neste sábado (6), aos 88 anos.

A cantora soteropolitana Gal Costa foi uma delas. "Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo", postou, no Instagram.

Morte
A família confirmou a amigos a morte. Ele foi um dos criadores da Bossa Nova e morava no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Cantor e violinista baiano, ele concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a Bossa Nova ao mundo. O músico é autor dos álbuns “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.

O artista tinha problemas de saúde e estava no meio de uma disputa entre os filhos por sua tutela. Ele deixa três filhos, João Marcelo, Bebel e Luisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp