Cultura

Juazeiro decreta três dias de luto oficial pela morte de João Gilberto

Reprodução
Artista se inspirou no gingado das lavadeiras do Angari, colocando a dissonância nas seis cordas de um violão e mudando o modo de tocar e cantar.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/07/2019, às 10h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Juazeiro solidarizou-se com familiares, em nota, com amigos e fãs pela morte daquele que levou o nome do município para o mundo com a Bossa Nova, João Gilberto. Diante deste fato, o prefeito Paulo Bomfim decreta três dias de luto oficial.

"Nosso Joãozinho de Patu conseguiu a batida perfeita do violão, criando a Bossa Nova e tornando-se a grande lenda da música mundial. Influência musical no mundo inteiro, em 1958 inventou um novo modo de tocar o samba, colocando a música brasileira em outro patamar de sofisticação", declara a gestão municipal.

Como retratado no livro de Ruy Castro, João se inspirou no gingado das lavadeiras do Angari, colocando a dissonância nas seis cordas de um violão e mudando o modo de tocar e cantar.

Por sua causa, Juazeiro é conhecida no mundo inteiro. "Por seu legado musical e artístico, aqui é a capital mundial da Bossa Nova. Somos todos gratos a ele. Vá em paz, João!", finaliza a nota da prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp