Cultura

Em inauguração de nova sede, Neojiba homenageia João Gilberto

Tamirys Machado
O espaço foi inaugurado esta terça-feira (9), localizado no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade  |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado

Publicado em 09/07/2019, às 11h33   Tamirys Machado



A inauguração da nova sede do Neojiba foi marcada por apresentações culturais e homenagens ao mestre da Bossa Nova, João Gilberto, falecido no último sábado, aos 85 anos. O espaço foi inaugurado esta terça-feira (9), localizado no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade. O ato contou com as presenças do governador Rui Costa; do titular da SJDHDS, Carlos Martins; e do maestro Ricardo Castro.

O novo espaço recebeu um investimento de, aproximadamente, R$ 12,3 milhões, provenientes do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e possibilitará ampliar o número de crianças e jovens atendidos pelo Neojiba.

Se apresentaram no evento a Orquestra e Coro do Neojiba, com interpretações de três peças orquestrais, da abertura da ópera "O Retirante", de Elomar; do Hino da Bahia e Ode a Alegria. Além disso, o evento contou com a participação dos cantores Mateus Aleluia, Elomar e João Omar.

Depois de 12 anos de criado, o Programa, que é uma política pública de desenvolvimento social e já atendeu mais de dez mil crianças, adolescentes e jovens, conta com sede para atividades artísticas e socioeducacionais, se tornando o mais completo espaço para a formação musical do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp