Cultura

Casa de shows dedicada ao rock em Salvador, Groove Bar anuncia fim das atividades

Reprodução/Facebook
Nos últimos anos, espaços tradicionais voltados para o rock na cidade, como o Irish Pub e o Taverna Music Bar, também fecharam as portas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 03/02/2020, às 15h59   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Casa de shows tradicional do cenário do rock soteropolitano, o Groove Bar, localizado na Barra, anunciou nesta segunda-feira (3) o encerramento das atividades.

“Tudo tem um fim… Depois de onze anos de rock n’ roll, shows do pop rock ao metal, muitas noites e eventos memoráveis, anunciamos, com o coração pequenininho, que o Groove Bar Salvador encerra as suas atividades", diz o comunicado postado no perfil oficial da casa de shows no Instagram. 

Há 11 anos em atividade, o Groove Bar era notabilizado por ter na programação shows de bandas emergentes do rock local e covers de bandas nacionais e internacionais de rock e pop-rock, além de festas temáticas.

O perfil da casa nas redes sociais se tornará um espaço de difusão de artistas e grupos musicais, conforme o anúncio:

“Uma nova equipe vai dedicar este espaço virtual para difundir o rock da nossa cidade, dando espaço aos artistas e bandas que passaram pelo Groove Bar, além de bandas novas, para que possam divulgar seus trabalhos, agendas e novidades. Esse espaço é para você, fã de rock. É para que fique antenado com o que está acontecendo na cidade, das novidades e eventos. Esse é o seu mais novo canal de comunicação sobre o rock n’ roll soteropolitano. Então aperta essa correia, mãos firmes nas baquetas. O rock jamais irá morrer. Fica por aqui! Vai ter muito rock n’ roll”.

O encerramento do Groove Bar é mais uma perda de espaços para shows e difusão do rock na cidade. Nos últimos anos, casas tradicionais como o Irish Pub e o Taverna Music Bar, ambas no Rio Vermelho, também fecharam as portas.

Nos comentários no post com o anúncio, o fim da casa foi lamentado. "Triste notícia", escreveu um internauta. "Que pena! Vamos fortalecer por aqui então", disse outro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp