Cultura

Tinoco lamenta morte do cantor e compositor baiano Moraes Moreira: "imortalizado no Carnaval"

Gilberto Jr. // BNews
Artista morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro    |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr. // BNews

Publicado em 13/04/2020, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (Democratas), lamentou a morte do cantor e compositor Moraes Moreira nesta segunda-feira (13). Moraes Moreira tinha 72 anos e morreu dormindo em sua residência no Rio de Janeiro, onde morava há muitos anos. A morte foi confirmada por sua assessoria de comunicação e já repercute bastante nas redes sociais.

"Tive a alegria de articular a sua volta ao Carnaval em 2010, nos 60 Anos do Trio Elétrico, de forma digna e à altura da sua obra, depois de dez anos ausente da festa que ele consagrou”, afirmou Tinoco. Moraes Moreira foi o primeiro cantor de trio elétrico ao lado de Dodô e Osmar e foi autor de músicas imortais, como A praça, o povo e o poeta, Chame Gente, Pombo Correio, Eu Sou o Carnaval, Preta Pretinha, dentre outras.

Moraes também fez história no grupo Novos Baianos, ao lado de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão. Formado em sua maioria por baianos, o conjunto musical marcou a música brasileira e levou um pouco da Bahia para o Brasil. "Como disse o próprio Moraes Moreira, um bom Carnaval se faz com passado, presente e futuro. E tenho certeza que ele está imortalizado na festa que ajudou a fundar", finalizou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp