Cultura

Secretaria de Cultura do Estado lamenta morte de Moraes Moreira: 'Um divisor de águas para o carnaval da Bahia'

Divulgação/Almir Santos
Cantor e compositor baiano morreu na manhã desta segunda, enquanto dormia, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Almir Santos

Publicado em 13/04/2020, às 13h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) lamentou a morte de Moraes Moreira, aos 72 anos, na manhã desta segunda-feira (13). O cantor e compositor baiano faleceu enquanto dormia na sua casa no Rio de Janeiro, onde morava há muitos anos. 

"A SecultBA lamenta a perda do cantor, compositor e músico Moraes Moreira. Eterno Novo Baiano, nascido no município de Ituaçu em 1947, Moraes deixa um legado, sendo parte indissociável da história da Axé Music e do carnaval moderno", diz a nota divulgada pela secretaria.

A Secult lembrou ainda que o músico baiano foi o primeiro cantor a subir no trio elétrico, "um divisor de águas para o carnaval da Bahia". Em 2020, ano em que a folia momesca teve como tema “70 Anos do Trio Elétrico”, Moraes Moreira foi um dos destaques da noite de abertura da festa, fato lembrado pela secretaria de Cultura. 

"O artista, que na ocasião declarou que estava com saudades da folia no Pelourinho, agora deixa saudades nos corações de todos os baianos. A Bahia jamais se esquecerá da sua importância e do seu legado", conclui a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp