Cultura

Websérie com Cacau Protásio, Luana Xavier e Maíra Azevedo estreia neste sábado

Divulgação
Os episódios serão exibidos semanalmente nas redes sociais do projeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/07/2020, às 10h58   Redação Bnews



Cacau Protásio, Luana Xavier e Maíra Azevedo prometem protagonizar situações engraçadas, comoventes e inusitadas durante os cinco episódios da primeira temporada da série Redondamente Enganadas que estreia neste sábado (25). O lançamento dos capítulos será semanalmente nas redes sociais do projeto.

A data do lançamento foi escolhida pela equipe por representar a luta das mulheres negras latino-americanas e caribenhas para uma sociedade mais justa. Essa busca permeia a história das personagens e das atrizes que dão vida à websérie. 

Redondamente Enganadas é a primeira produção ficcional totalmente ambientada dentro de um grupo de mensagens. O projeto tinha o formato inicial de uma peça de teatro, mas ganhou a nova configuração digital com o avanço da pandemia do Covid-19. A construção das personagens e os ensaios começaram presencialmente em 2018 visando os palcos.

Em 2020, o isolamento social levou essa história para dentro do grupo de mensagens, com direito a vídeos, áudios, gif´s e stikers no desenvolvimento da narrativa. Com roteiro final e direção de Elisio Lopes Jr, a primeira temporada foi totalmente gravada pelas atrizes em suas casas, com reuniões e ensaios online.

“O isolamento é social e não criativo. Esse projeto nasce exatamente agora porque é um encontro de pessoas que precisam falar e querem fazer a diferença. Fazer rir e fazer pensar”, afirma Elisio Lopes Jr.

Trama

Maria Bia termina um relacionamento que lhe a fez sofrer muito, mas não consegue desapegar. Então ela acaba se tornando uma verdadeira “stalker” da vida do ex, consequentemente da vida das outras mulheres da sua vida.

O relacionamento acaba porque Bia descobre que ele está vivendo um novo amor com Maria Helena. Helena por sua vez não perde uma oportunidade de ostentar a relação e espalha para o mundo que em poucos dias eles se tornarão noivos. Essa informação descontrola mais ainda Maria Bia. Absorvida por essa relação Bia acaba descobrindo que já existe uma terceira nessa história: Maria Francisca.

Já a abertura da série tem um estilo bem popular de falar de amor, trazendo na trilha de abertura a música ‘Coitado’ na voz de Kelly Cristina, a representante feminina no cenário do arrocha baiano. A cantora, nativa da ilha de Paty, na Bahia, é prima do ator e apresentador Lázaro Ramos e iniciou sua carreira em rodas de samba da ilha. A música fala sobre o empoderamento feminino e a liberdade de escolha, em conexão com a história das personagens da trama.

Personagens

Cacau Protásio é Maria Helena, uma mineira, filha de família tradicional, religiosa e prendada. Formada em contabilidade, vive seus ideais românticos e ainda torce por um casamento tradicional, usando véu e grinalda.

Luana Xavier é Maria Francisca, a mais jovem das três, inteligente, independente, professora de inglês e militante. Apesar de super empoderada no fundo ela também é romântica e procura um companheiro para dividir a vida. Representante da geração tombamento, ligada em tecnologia, antenada para as novidades, é ingênua quando se trata dela mesmo.

E Maíra Azevedo é Maria Bia, a mais vivida e experta das três. Ela é guerreira, não admite ser passada para trás e acredita que as mulheres unidas podem vencer o machismo. Ela já viveu vários relacionamentos e pensa que é a sedução em pessoa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags