Cultura

Claudio Tinoco diz que luta de Jorge Portugal pela Educação irá ‘imortalizá-lo na História’

Reprodução/ Instagram
O vereador destacou também a importância de Jorge Portugal para a Cultura do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 03/08/2020, às 22h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (DEM), lembrou da época em que trabalhou com o professor Jorge Portugal, que morreu na noite desta segunda-feira (3) em Salvador. Na avaliação de Tinoco, o escritor baiano será imortalizado na História pela luta que travou a favor da Educação. 

"Lembro quando atuamos conjuntamente no programa Faz Universitário, que foi concebido por ACM e concedia bolsas para alunos egressos das escolas públicas cursarem faculdades privadas na Bahia. Jorge Portugal atuava em uma outra linha do programa, ministrando aula para alunos que iriam concorrer a vestibulares em um programa de TV aberta e aulões públicos, com um entusiasmo contagiante de um verdadeiro ídolo para aqueles jovens", rememorou Tinoco.

O vereador destacou também a importância de Jorge Portugal para a Cultura do estado, principalmente quando teve a oportunidade de comandar a pasta no primeiro mandato do Governo Rui Costa. “Tenho certeza que sua obra literária e sua luta pela Educação irão imortalizá-lo na História", completou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp