Cultura

Espetáculo sobre a Segunda Guerra mistura arte e revisão para o Enem no Big Drive-in

Divulgação
Peça teatral “5 segundos” está de volta e na companhia de 12 professores de várias áreas do conhecimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2020, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O espetáculo “5 segundos” está de volta a Salvador com uma nova proposta: oferecer entretenimento aliado a uma revisão no conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Baseada em fatos reais vividos por um baiano na Segunda Guerra Mundial, a peça teatral será apresentada em duas quintas-feiras de setembro, nos dias 17 e 24, às 19h, no BIG Bompreço Drive In Salvador, localizado no estacionamento do novo Centro de Convenções da capital baiana. 

A proposta é o retorno da peça com um viés de “espetáculo-aula”, reunindo 12 dos melhores professores da Bahia dedicados à preparação de concursos e vestibulares que, ao final da apresentação, vão dizer quais questões podem ser cobradas no Enem 2020. 

Os educadores farão uma análise interdisciplinar que envolve elementos da Língua Portuguesa e Redação, Matemática, Ciências Humanas e Naturais, conteúdo exigido dos candidatos que realizam as provas do Exame.

Os eventos acontecem com o cumprimento de todos os protocolos sanitários exigidos para conter o avanço da pandemia do coronavírus. Os ingressos custam R$ 120, por carro, e estão à venda no site sympla.com.br/bigdrivein.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp