Cultura

Segunda edição da Mostra Literária de Salvador será transmitida gratuitamente pela internet

Felipe Miranda
As mesas da Mostra Literária de Salvador vão contar com a participação de autores, influenciadores digitais, projetos e movimentos literários  |   Bnews - Divulgação Felipe Miranda

Publicado em 07/10/2020, às 22h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produção e consumo literário em tempos de pandemia, mercado editorial independente, formação de público leitor e representatividade são alguns dos temas que serão debatidos durante a segunda edição da Mostra Literária de Salvador. O evento será realizado entre os dias 09 e 11 de outubro, sexta a domingo, das 9h às 20h, ao vivo com transmissão em plataforma digital. 

As mesas da Mostra Literária de Salvador vão contar com a participação de autores, influenciadores digitais, projetos e movimentos literários que debaterão temas atuais sobre o universo da leitura, além da perspectiva da literatura on e offline e sua relação de produção e consumo no momento de pandemia e isolamento social. As inscrições em todas as atividades são gratuitas. 

Ao todo serão três dias com 16 atividades, 24 horas de conteúdos online e gratuitos com mais de 45 participantes na programação. Serão seis mesas de bate-papo com temas referentes ao mercado literário, movimentos de difusão de incentivo à leitura, influenciadores digitais formação de público leitor, multiversos literários e representatividade na literatura infantil. 

Já as oficinas vão acontecer em três espaços formativos em que os participantes poderão conhecer diferentes técnicas e métodos de trabalho sobre escrita criativa, Ilustração e Literatura negra infantil; além de uma aula aberta sobre “O processo criativo do roteiro de HQ’s” e duas contações de história infantis. 

Segundo os organizadores, durante o evento, os participantes também poderão contribuir com doações e compra de livros e publicações dos artistas e autores participantes da mostra através de links de cada projeto disponibilizados. Os links de doação, sites de apoio a cada artista serão disponibilizados no site da mostra www.mostraliterariassa.com.br além do Instagram do evento @mostraliterariassa e no decorrer da programação. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do site: https://doity.com.br/mostraliterariassa .

O evento contará com uma série de convidados, como: Anderson Shon, Cássia Valle, Deko Lipe, Edgard Abbehusen, Emília Nuñez, Lorena Ribeiro e Saulo Dourado. Mediando as oficinas, nomes como Vanessa Brunt, escritora e jornalista; Carol Adesewa, da Afroinfância; e o quadrinista Marcelo Lima na aula aberta. Participam também Sarau da Onça e Movimento Livres Livros; e o projeto O Que tem atrás da porta? Contação de histórias com Helena Nascimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp