Cultura

Gal Costa critica negacionismo do governo Bolsonaro diante da pandemia: "Não é fácil ver tanta gente morrendo"

Reprodução/Instagram
"Como pode haver gente contra a ciência, contra a medicina?", questionou a artista baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/02/2021, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 75 anos, com boa parte deles em cima dos palcos, a cantora Gal Costa admite não ter paciência para o negacionismo diante da pandemia. Além de criticar aqueles que desacreditam da Covid-19, em entrevista à revista Veja, a artista condenou a atuação do governo Bolsonaro diante da crise sanitária imposta pela doença.

“Não é fácil ver tanta gente morrendo e o descaso e a incompetência do governo brasileiro com essa pandemia. É muito triste. Como pode haver gente contra a ciência, contra a medicina?”, questionou a baiana, que está isolada em seu apartamento em São Paulo.

“Estou em casa todo o tempo, tomando todos os cuidados necessários, mas também com perplexidade e tristeza. Eu não fui a lugar nenhum, fiquei em casa mesmo. E vou continuar em casa. A pandemia está em seus momentos mais críticos e ainda demora muito para as coisas se resolverem”, acrescentou.

Neste período, Gal aproveitou para gravar o seu novo álbum, que será lançado no próximo dia 12 e traz participações ilustres de Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel, Jorge Drexler, Criolo, Silva, Antônio Zambujo e Tim Bernardes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp