Cultura

Associação aponta perda de R$ 1,6 bi sem Carnaval de Salvador

Arquivo
Profissionais de entretenimento fazem apelo ao poder público  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 09/02/2021, às 19h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação dos Profissionais de Eventos (APE), Adriano Malvar, aponta que o setor vai perder cerca de  R$ 1,6 bi sem o Carnaval de Salvador. O tradicional evento do calendário de verão deveria começar ainda nesta semana, mas está suspenso por tempo indeterminado em função da pandemia da Covid-19

"Durante a pandemia, a gente vem solicitando diálogo com os dirigentes públicos. Após 11 meses de pandemia, agora, sem a possibilidade de ter eventos, chegou a possiblidade de darmos o nosso grito", ressaltou em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, na noite desta terça-feira (9).

Conforme informado pelo BNews, trabalhadores do entretenimento estão organizando um protesto para acontecer na próxima quinta-feira (11), às 10h, em frente ao Shopping da Bahia, contra a suspensão de eventos na capital.  

Malvar reclama da interlocução da categoria com o poder público. "Tivemos alguns ofícios, mas até agora nada concreto. Não chamam a gente para conversar", reclama.

O grupo também pede a possibilidade de liberação de eventos de até 100 pessoas. "A gente precisa ser assistido", reforça.  

Leia também:
Trabalhadores do entretenimento organizam protesto em Salvador contra suspensão de eventos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp