Cultura

Projeto baiano lança livro e exposição virtual sobre encontros no cenário da pandemia

Divulgação
Como parte do lançamento do livro, acontecerá uma roda de conversa virtual para discutir sobre o processo criativo dos artistas que participaram do projeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2021, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto baiano que reúne 16 artistas lançará o livro “Do que é feito o encontro?” que  propõe reflexões sobre possibilidades de encontros  no cenário da pandemia do coronavírus. Além disso, 32 obras estarão disponíveis em uma exposição virtual. 

Para a produção das obras que compõem a exposição, a equipe de artistas promoveu oito encontros semanais, realizados entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021. Os conteúdos, que formam uma coleção de cartões-postais, vão ser publicados no site da Duna Editora para download gratuito no dia 5 de abril.

Como parte do lançamento do livro, acontecerá uma roda de conversa virtual para discutir sobre o processo criativo dos artistas que participaram do projeto. O link da chamada estará disponível no Instagram da Duna Editora e da Tiragem: Laboratório de Livros.

Participaram da conversa todos que fizeram parte do processo criativo do livro: Arissana Pataxó, Cynthia Cy Barra, Lia Krucken, Lara Marques, Lia Cunha, Manoela Barbosa, Aju Paraguassu, Bruna Carvalho, Bruna Emanuele, Cely Pereira, Charles Ribeiro, Danilo Castro, Felipe Caires, Gabriella Correia, Luma Flôres, Isabella Coretti e Tiago Ribeiro.

Para a artista e curadora Lara Marques, a pandemia nos faz repensar os encontros e afetos. "O tipo de encontro que conhecíamos não existe e nem sabemos quando (e se) existirá. Por isso precisamos revisitar antigos encontros, criar novos... pra ver se existe um modelo que funcione. Explorar as nossas mãos em segurança, desligar as telas, meditar na escrita", reflete.

A ideia é que os materiais sejam utilizados pelo público para corresponder-se, física ou digitalmente, e se posicionar como participante ativo, colaborando para a circulação das obras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp