Cultura

Festival de Lençóis terá show virtual de Margareth Menezes, Jau, Adelmo Casé; confira

Arte: Jornal da Chapada
A festa será online devido a pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Arte: Jornal da Chapada

Publicado em 15/04/2021, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um evento será realizado de modo virtual este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. É o caso do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os shows acontecem entre os dias 29 e 30 de abril, sempre às 19h, terão participações de diversos artistas baianos e de fora.

Em 2021, o festival completa 19 anos e a edição vai mostrar vídeos durante as apresentações com uma retrospectiva dos eventos desde 1999. Além disso, o público vai poder observar entrevistas e imagens da Chapada com a apresentação do ator Jackson  Costa, segundo o G1.

No dia 29 de abril, a festa fica por conta de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e participação da cantora Samantha Tosto.

Já no dia 30 de abril, quem agita o evento online são os cantores Margareth Menezes e Jau. Ainda terá apresentações de artistas locais, como Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos, os folclóricos Marujada e Zambumba. 

Este ano, o destaque da festa vai para a Associação Geoparque Serra do Sincorá, entidade não lucrativa criada para buscar o título de Geoparques Globais, chancela concedida pela Organizações das Nações Unidas (ONU), pela Unesco.

O acesso do festival é 100% gratuito e é realizado pela Pau Viola Entretenimento, com apoio financeiro do Estado pela secretaria de cultura, via Lei Aldir Blanc e direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp