Cultura

Ninha revela que sente falta de oportunidades por ser preto: "somos excluídos"

Divulgação
Artista concedeu entrevista ao programa Pauta Livre, na BNewsTV  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2021, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Ninha, conhecido como Gogó de Ouro, concedeu entrevista ao programa Pauta Livre, da BNewsTV, na tarde desta quinta-feira (08). Na oportunidade, criticou os "artistas de nariz em pé" e também ressaltou que sofreu com falta de apoio, sobretudo por ser preto. 

Durante o bate-papo, ao ser questionado faltou, em algum momento de sua carreira, apoio, ele disparou: "A resposta é curta e grossa: senti e sinto. O preto, seja ele quem for, passa por certas situações incríveis. A gente precisa quebrar um pouco esse estigma, esse apartheid. Todos nós artistas negros sabemos disso, que somos excluídos de determinados eventos porque eles não analisam a capacidade e o histórico do artista, é pela cor da pele". 

O artista, que liderou a Timbalada e participou de projetos como Tribahia, Trem de Pouso e Axé 90º, foi além em seu desabafo: "eu já ouvi várias vezes artistas brancos abrirem a boca e dizer que se tivessem a minha voz estariam milionários. O que quer dizer isso? São essas oportunidades que eles têm e eu não tenho. Eu já senti a nível de divulgação, de propaganda de grandes empresas. A gente sente essa barreira, a gente não pode ficar em frente às câmeras soltando confetes. Isso que você me pergunta sobre falta de oportunidades não é só para mim, Ninha, é para todos os meus". 

Ainda durante a entrevista, o artista questionou: "Porque isso de não dar oportunidades? De fazer certos bloquinhos, grupinhos de pessoas mais claras e tem o negro, que eles não analisam a capacidade nem as qualidades que nós temos".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp