Cultura

Morre Cesare La Rocca, o fundador do Projeto Axé

Reprodução/TV
Notícia foi confirmada pelo senador Jaques Wagner nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 15/09/2021, às 17h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O fundador do Projeto Axé, o italiano Cesare La Rocca, de 83 anos, morreu nesta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce. A informação foi anunciada inicialmente nas redes sociais do senador Jaques Wagner (PT). A causa da morte não foi divulgada. Também não há informações sobre velório e enterro.

"Fatinha e eu recebemos com tristeza a notícia da morte de Cesare La Rocca, esse italiano de alma baiana, fundador do Projeto Axé, instituição que em 31 anos transformou a vida de mais de 30 mil crianças e jovens. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e todo pessoal do Axé!", escreveu o petista, no Twitter.

O Projeto Axé foi fundado em 1º de junho de 1990, atingindo 31 anos de dedicação às crianças e adolescentes de Salvador. Através da "arteducação", milhares de jovens tiveram a vida transformada por meio de projetos que envolvem arte, educação e profissionalização. 

O projeto foi criado para ser um espaço educativo para os filhos e as filhas da exclusão, sobretudo aqueles já em condição existencial de rua. Em virtude da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, mas os "arteducandos" continuaram realizando atividades virtuais e foram acompanhados pelas equipes nas atividades realizadas em casa.

Leia também:

Prefeitura inaugura Cidade da Música da Bahia no próximo dia 23

Cachoeira recebe Feira Artesanato da Bahia nos dias 18 e 19 de setembro

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp