Cultura

Rui Costa e Bruno Reis lamentam a morte de Cesare La Rocca, fundador do Projeto Axé

Reprodução/Twitter
O italiano Cesare La Rocca, de 83 anos, morreu nesta quarta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/09/2021, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) lamentou o falecimento de Cesare La Rocca, fundador e presidente do Projeto Axé, nesta quarta-feira (15). “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Cesare La Rocca, fundador do #ProjetoAxé, instituição que transformou a vida de milhares de baianos por meio da arte e da educação. Um italiano que deixou na Bahia o seu grande legado para a sociedade e será sempre lembrado pelos baianos”, disse o governador em suas redes sociais. 

Quem também lamentou a morte de La Rocca foi o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). “Cesare de La Rocca foi o italiano mais baiano que conheci. Seu amor por nossa terra é representado por todas as milhares de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Axé, ao longo de mais de três décadas. Que Deus conforte toda a família e amigos”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Morte

O fundador do Projeto Axé, o italiano Cesare La Rocca, de 83 anos, morreu nesta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce. A informação foi anunciada inicialmente nas redes sociais do senador Jaques Wagner (PT). A causa da morte não foi divulgada. Também não há informações sobre velório e enterro.

Leia também:

Prefeitura inaugura Cidade da Música da Bahia no próximo dia 23

Cachoeira recebe Feira Artesanato da Bahia nos dias 18 e 19 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp