Cultura

Show para celebrar Novembro Negro marca retorno do público à Concha Acústica

Lara Curcino/BNews
Bnews - Divulgação Lara Curcino/BNews

Publicado em 26/11/2021, às 22h34   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O tradicional espaço de shows da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, celebrou na noite desta sexta-feira (26) o retorno do público ao local, que não abria desde o início da pandemia de coronavírus. Em homenagem ao Novembro Negro, grandes artistas subiram ao palco para o evento Encontros Tropicais: Frequências do Gueto. 

Leia mais:

As arquibancadas cheias receberam calorosamente Carlinhos Brown, Larissa Luz, Criolo, Jéssica Ellen, Banda Didá e WD. O show foi produzido pelo DJ Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em cocriação com Brown e Larissa.

Confira um trecho do show: 

Para a jornalista e digital influencer Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, comemorou a presença de artistas e idealizadores do projeto negros no evento que marca a reabertura da Concha.



“Para nós, que somos pretos, ver a Concha voltando a ser ocupada por Larissa Luz, Carlinhos Brown, direção de Elísio Lopes Júnior, é mostrar que nossa força é latente e resiliente. Quando começou a pandemia, a cultura sofreu muito e os que mais sofreram foram as pessoas negras, porque essas pessoas pouco têm apoio. Então ver um monte de cara preta no palco, na produção, no backstage, é um atestado de que a gente pode fazer a revolução através da arte”, celebrou ela, em entrevista ao BNews.

Além dos convidados, quem esteve na Concha não precisou desembolsar valor algum para garantir o ingresso. Foram disponibilizadas 1.600 entradas gratuitas, mas a procura foi tão alta que esgotou em instantes. 

O show foi dividido em três blocos. O primeiro foi dedicado ao samba, com homenagens a obras clássicas, como as de Dona Ivone de Lara e de Leci Brandão. O segundo ato recebeu a Black Music dos anos 1970 e 1980. O terceiro bloco trouxe a mistura dos novos ritmos, com funk, “pagodão”, rap, trap, afrobeats e outros. 

O ator Ícaro Silva, que acompanhou o show na Concha Acústica, afirmou que o evento é “a cara de Salvador e de todo o Brasil”. 



“Essa é a primeira vez que venho na Concha e achei o ambiente fantástico, brilhante, mais do que eu esperava. É um espaço extremamente democrático e estar em um evento cheio de gente preta ao ar livre me parece muito a cara de salvador, mas também de todo o Brasil. E temos uma cultura preta tão efervescente, que esse tipo de evento é o mínimo que temos que ter no nosso país”, opinou ele, em depoimento ao BNews.

O show, promovido pela Devassa, é idealizado e produzido pela Atenas Comunicação, com direção artística de Coy Freitas, direção artística e roteiro de Elísio Lopes, coreografia de Zebrinha e conteúdo artístico de Bruno Zambelli.

Vice-campeã do Big Brother Brasil 21, a digital influencer Camilla de Lucas esteve no show e também elogiou, ao BNews, o evento. 



“Venho muito em Salvador, mas não conhecia a Concha. Amei o lugar, mas estou, principalmente, muito feliz de estar nesse evento lotado de potências negras na música. O gueto foi representado aqui.”

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp