Cultura

Sem nomes para comandar “prefeituras-bairro”, Neto visita Centro Histórico

Imagem Sem nomes para comandar “prefeituras-bairro”, Neto visita Centro Histórico
Prefeito de Salvador quer calendário de eventos permanente na localidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2013, às 20h00   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto visitou neste sábado (12) imóveis que podem abrigar as futuras sedes das “prefeituras-bairro” do Centro Histórico, Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras. No Pelourinho, o prefeito esteve em três imóveis, entre eles o Edifício Ranulfo Oliveira, que pertence à Associação Baiana de Imprensa (ABI), no local onde funciona a Transalvador, onde foi recebido pelo presidente da ABI, Walter Pinheiro.
“Queremos fazer isso de duas formas. Primeiro, transferindo parte dos serviços públicos da prefeitura para essa região. Também queremos, em parceria com o governo do estado, estimular a habitação popular e atrair investimentos, a exemplo de museus, através de operações urbanas consorciadas. A responsabilidade pelo Pelourinho é do governo do estado. Mas a prefeitura vai fazer sua parte”, disse o gestor de Salvador. 
Ainda na oportunidade, também afirmou que já determinou à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura que elabore um calendário permanente de eventos para o Centro Histórico. “Queremos levar mais vida ao Centro Histórico, atuando para melhorar a iluminação, garantir a limpeza, presença da Guarda Municipal e organizar o comércio de rua”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do diretor de Descentralização Administrativa da prefeitura, Reinaldo Braga Filho, e dos secretários da Ordem Pública, Rosemma Maluf, e da Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, além do superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro. 

Questionado sobre nomes para comandar as “prefeituras-bairro”, Neto disse que no momento certo, fará os anúncios, evitando qualquer tipo de especulação. Após o Pelourinho, ACM Neto visitou outros imóveis, alguns que já contam com serviços da prefeitura, em Periperi (Subúrbio), Cajazeiras 8 e Fazenda Grande 1. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp