Cultura

366 esculturas chamam atenção na BA-262,na região de Conquista

Divulgação / Blog do Anderson
As Guardiãs do tempo têm três metros de altura e pesa cerca de 600 quilos cada uma  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Blog do Anderson

Publicado em 13/01/2013, às 20h10   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A curiosidade de quem transita pela BA-262, na estrada que liga Vitória da Conquista a diversos municípios, a exemplo de Anagé e Brumado, fica aguçada com mais de 300 esculturas posicionadas ao longo de quase dois quilômetros à beira da rodovia.

Allan Cardec e Alex Emmanuel, Autores da obra explicaram ao Blog do Anderson o significado dos mais de 366 monumentos, batizados de Guardiãs do tempo. Eles informaram que a obra tem o título de “Calendário de Kard: As Guardiãs do Tempo”.

Com uma escultura para cada dia do ano, os artistas propõem com a intervenção, reflexão a cerca do tempo, que segundo eles, é a matéria prima mais importante e perecível que a vida nos oferece. Os artistas explicaram que o observador se interroga se elas são iguais ou diferentes, se a resposta for sim ele estará com a razão, mas se disser que não igualmente, pois os dias podem ser muitos diferentes a depender de que se faz naquele dia.

Quando concluída a obra contará ainda com uma cerca vida ao fundo que servirá de moldura para as esculturas e uma calçada ao lado das imagens que receberão nomes e placas expondo o nome e o significado de cada uma das 366 Guardiãs. As esculturas têm três metros de altura e pesa cerca de 600 quilos cada uma.

Divulgação / Blog do Anderson


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp