Cultura

Seminário discute enfrentamento à violência contra público LGBT

Publicado em 05/06/2013, às 11h36   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na Bahia estarão em discussão durante seminário que acontece a partir desta quinta-feira (6), em Salvador. As atividades envolverão militantes de movimentos sociais, academia e servidores públicos.

A programação será aberta às 18h no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, e continua até a sexta-feira (7) com discussão voltada para a construção, execução e aprimoramento de iniciativas voltadas à cidadania e afirmação dos direitos da população LGBT. Fruto de articulações estabelecidas entre governo, entidades da sociedade civil e esferas acadêmicas, o encontro tem o objetivo de nivelar o panorama das políticas para o público LGBT e construir estratégias destinadas à prevenção e enfrentamento ao problema da violência contra o segmento.

O evento será realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres, de Promoção da Igualdade Racial, da Segurança Pública, de Relações Institucionais, da Educação, da Saúde, de Cultura e do Planejamento (Seplan), além de organizações como Fórum Baiano LGBT e universidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp