Cultura

Setur vai investir na divulgação turística do 2 de Julho

Imagem Setur vai investir na divulgação turística do 2 de Julho
Ano que vem, roteiro turístico será preparado em moldes parecidos com os da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2013, às 08h05   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)



Assim como a Prefeitura de Salvador, o Governo do Estado, via Secretaria de Turismo, vai investir na construção do 2 de Julho como uma data de potencial turístico já para o ano que vem. De acordo com o secretário da pasta, Domingos Leonelli, o resultado este ano da “Ópera a Indenpendência”, que narrava a libertação da Bahia do jugo português, foi animador a ponto de fazer a gestão pensar seriamente em passos maiores.
Ele pretende fazer uma divulgação nacional do novo produto turístico do estado e plantar no imaginário brasileiro que, em vez do 7 de setembro, o 2 de julho é a verdadeira data da Independência do Brasil. Diferentemente da data brasileira, a baiana teve o diferencial de contar com a participação popular na batalha. Às margens do Ipiranga, Dom Pedro I apenas ecoou um grito sob a demanda política do momento, sem que ninguém visse ou fizesse absolutamente nada.
Além disto, Gabrielli ressalta que a data coincide com as férias mais para os lados do Sudoeste e Sul do Brasil, que concentram nesta época as férias de meio de ano. No Nordeste, as folgas vêm antes por conta do São João. O entendimento é idêntico ao do secretário municipal de Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, que já planeja agenda de uma semana para a data ano que vem. Há a possibilidade de integração dos projetos.

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