Cultura

Lavagem de Itapuã comemora 109 anos hoje

Imagem Lavagem de Itapuã comemora 109 anos hoje
Festa encerra festejos populares do verão na capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2014, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta quinta-feira (20), a lavagem de Itapuã encerra os festejos populares do verão de Salvador. A festa, que completa 109 anos, começou a partir das 2h com uma alvorada de fogos e a saída da banda Anunciador.  Confira a programação:


02h00 – Início dos Festejos – Alvorada
02h30 – Bando Anunciador
06h00 – Banda de Fanfarra e Lavagem Nativa
07h30 – Café da manhã Dona Niçu
11h00 – Cortejo das baianas com os homenageados: Gilberto Menezes de Almeida e a ialorixá bantu, Zulmira de Santana França
A partir de 11h30 – Desfile de blocos
Segurança
O esquema de segurança conta com uma ação conjunta entre a prefeitura e a Polícia Militar. Na festa, 64 agentes da Guarda Municipal foram destacados especialmente para dar suporte à Transalvador, nas barreiras montadas próximas as áreas de acesso ao local da festa.
Trânsito
O tráfego de veículos foi alterado no local. Segundo a Transalvador, das 7h às 19h de hoje, não vai ser possível transitar na Avenida Otávio Mangabeira, a partir da guarita de acesso ao estacionamento Sol Park. A proibição se estende à Avenida Dorival Caymmi, entre a Praça da Sereia e a Rua Clementino Heitor de Carvalho, e a Rua Aristides Milton, entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Ibiama, no Abaeté.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp