Cultura

Após início morno, chuva dá trégua e público vai atrás do Alavontê

Imagem Após início morno, chuva dá trégua e público vai atrás do Alavontê
Evento marcou a abertura do Festival da Cidade neste domingo (22)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2014, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O início foi morno, mas o secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, profetizou que a abertura do Festival da Cidade, com a apresentação do Grupo Alavontê, iria encher. E o movimento melhorou mesmo. Do meio pro fim do evento, a chuva deu uma trégua e o público foi atrás do trio, no Dique do Tororó.

Segundo a estimativa da própria prefeitura, cerca de oito mil pessoas compareceram ao primeiro dia do evento que comemora os 465 anos de Salvador. O Festival da Cidade, segue até o próximo domingo (30) com dezenas de atrações multiculturais pelos quatro cantos de Salvador.

O Deboche, canção de Luiz Caldas que começa com “No seu tititi”, foi a escolhida para abrir os trabalhos. Depois, eles desfilaram um repertório eclético e inusitado, com canções como Samarina, e ritmos já não tão presentes no Carnaval, como a salsa. Mas também teve espaço para Lepo Lepo e antigos sucessos, como É o Bicho, de Ricardo Chaves. O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, era um dos mais animados: “Isso aqui está ótimo. Essa é uma forma diferente e divertida de comemorar os 465 anos de Salvador”, declarou.
“É uma forma de começar comemorar nesse belo espaço que é o Dique. Começamos com o pé direito esse Festival da Cidade”, avaliou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, que acompanhou o percurso e se disse muito feliz com o evento. Ao final do desfile, já passando de 13h30, Magary Lord, agradeceu ao público. “Foi muito bom tocar aqui para vocês. Espero que esse tenha sido um bom começo para este grande festival e vamos seguir agora para fazer um Ba-Vi de paz, no clima de aniversário de Salvador”, conclamou.

Publicada no dia 23 de março de 2014, às 14h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp