Cultura

Corpus Christi: católicos se reúnem em missa e procissão em Salvador

Imagem Corpus Christi: católicos se reúnem em missa e procissão em Salvador
Chuva não atrapalhou cerimônia na Praça Municipal, em frente a prefeitura   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2014, às 10h17   Djalma Júnior (Twitter: djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador, a tradicional procissão de Corpus Christi reuniu nesta manhã de quinta-feira (19) milhares de pessoas. A atividade religiosa começou às 8h da manhã com uma missa celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, na Praça Municipal. Em seguida, os fiéis fizeram uma caminhada até o Campo Grande.

Durante o trajeto as pessoas acompanham o Santíssimo Sacramento que foi conduzido pelas ruas do Centro de Salvador. Segundo Krieger, a Arquidiocese de Salvador sente-se chamada a celebrar a solenidade de Corpus Christi porque a cidade foi a primeira a realizar a procissão no Brasil.

"Há cidades que fazem belíssimos enfeites para a passagem do Santíssimo. Outras, que enfeitam as ruas com alimentos e roupas, que depois são doados aos pobres. Aqui na capital baiana, percorremos algumas ruas do centro histórico o que traz uma valorização não somente de localidade, mas também de espiritualidade para esta população", ressalta.

Com a realização da caminhada, a Transalvador interditou o tráfego na Rua Chile e Praça Municipal das 7h às 9h da manhã. Na Rua Carlos Gomes e Avenida Sete de Setembro, até o Campo Grande houve bloqueio a partir das 9h, até a passagem da procissão. Até às 11h da manhã está proibido o estacionamento no Largo do Campo Grande no trecho entre o Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro.
Confira imagens da celebração





Para ver mais imagens clique aqui.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp