Cultura

Annabelle em chamas? Saiba o que aconteceu com a verdadeira boneca após incêndio em exposição

Divulgação/Warner Bros. Discovery
Boneca Annabelle original, trancada há 50 anos, inspirou filmes e viralizou nas redes sociais após incêndio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Warner Bros. Discovery
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 10/07/2024, às 07h02



O incêndio de grandes proporções que atingiu, na última terça-feira (9), a Casa Warner, exposição interativa que reunia diversos universos de produções de séries e filmes da Warner Bros., viralizou nas redes sociais de forma inusitada, por conta da popular boneca Annabelle, presente na franquia de filmes "Invocação do Mal". 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O incêndio no Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, afetou a réplica da boneca Annabelle utilizada nas filmagens, deixando-a completamente destruída. A internet não demorou a fazer a associação entre a história da boneca "queima coisas" e o incêndio.

Porém, a verdadeira boneca Annabelle está trancada em uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Apesar da fama dos filmes, a boneca original possui uma aparência bem diferente daquela mostrada nas telonas.

A história conta que ela pertencia a uma estudante de enfermagem que presenciou diversos eventos estranhos relacionados à boneca, como mudanças de lugar inexplicáveis e até mesmo um ataque a um amigo.

Reprodução
Reprodução/Redes Sociais 

Diante dos acontecimentos, a boneca foi entregue ao casal Ed e Lorraine Warren, conhecidos como investigadores paranormais nos EUA. O casal, que já inspirou diversos filmes e séries, isolou o artefato após alegar que a boneca estava possuída por uma entidade do mal que buscava um hospedeiro humano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp