Cultura

Bienal do Livro Bahia recebe projeto para promover escrita das mulheres; confira

Divulgação
Bienal acontece entre os dias 26 e 1° de maio, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/04/2024, às 14h43   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 26 de abril a 1º de maio, a escritora brasiliense, Lella Malta, reunirá mais de 70 autoras para celebrar a escrita de mulheres em Salvador, na Bienal do Livro Bahia. 

A escritora e produtora cultural marcará presença em mais uma Bienal, dessa vez para coordenar um espaço exclusivo para integrantes do 'Escreva, Garota!', que tem como objetivo promover a escrita e a publicação de mulheres.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Atualmente, o projeto conta com mais de duzentas participantes, todas brasileiras, e estende suas raízes por cinco países diferentes, proporcionando um espaço para discussões sobre escrita, literatura e os desafios do mercado editorial.

"Somos uma comunidade de apoio, engajamento e capacitação continuada para mulheres que escrevem", explica Lella.

"Queremos amplificar as vozes das mulheres na Literatura e no mercado editorial brasileiro, incentivando a representatividade em todos os espaços, seja nas prateleiras de uma livraria, seja nas grandes feiras e eventos literários. Acredito no poder transformador da palavra escrita e no papel fundamental das mulheres na construção de um mercado mais plural e inclusivo", completoou a escritora.

A Bienal do Livro Bahia acontece entre os dias 26 e 1º de maio no Centro de Convenções de Salvador e contará com grandes nomes da literatura nacional e internacional, como Elayne Baeta, Abdi Nazemian, Pedro Rhuas e Paula Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp