Cultura

Carnaval de SP: Gaviões da Fiel terá Bolsonaro gay em desfile; filho do presidente ironiza

Carnaval,Desfile,Gaviões,Gaviões da Fiel,Bolsonaro,Gay - Reprodução
Samba-enredo da escola de samba falará sobre desigualdades sociais  |   Bnews - Divulgação Carnaval,Desfile,Gaviões,Gaviões da Fiel,Bolsonaro,Gay - Reprodução

Publicado em 19/04/2022, às 20h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma sátira gay do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estará presente durante o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel neste sábado (22) no carnaval de São Paulo. O responsável por ela é o cabeleireiro Neandro Ferreira.

Intitulado "Basta", o samba-enredo da escola fala sobre desigualdade social e as diversas facetas dessa divisão. Essa será a primeira vez que Neandro desfilará em uma escola de samba do grupo especial em São Paulo.

Segundo o autor, ele usará uma faixa presidencial e estará acompanhado de uma bailarina que representará a primeira-dama Michele Bolsonaro. Neandro disse que aceitou desfilar porque o tema da agremiação o representa. "Estou super empolgado e isso me atraiu. Sou muito engajado na causa antifascista e o fato do enredo ser contra o Bolsonaro e pelo fim do machismo em nossa sociedade tem tudo a ver comigo", afirmou.

O enredo da escola aborda as desigualdades. "Alguns insensíveis esbanjam suas fortunas, enquanto milhares trabalham até a exaustão ou morrem de fome. Toda essa riqueza é fruto do sangue e do suor de incansáveis trabalhadores, que, dia a dia, se entregam a impiedosas jornadas de exploração e desrespeito", afirma a Gaviões.

Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, ironizou a notícia. "Que honra desfilar para os Corintianos! Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio-Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas. Temos um Presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém!", disse.

Confira a publicação:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags