Cultura

Diretor e roteirista do Beleza Negra revela participações especiais no evento; saiba quais

Dinaldo Silva/BNews
Carlinhos Brown e outros artistas vão marcar presença no evento da noite deste sábado (13)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/01/2024, às 11h22   Emilly Giffone e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A noite deste sábado (13) promete ser inesquecível para a 43ª edição da Beleza Negra do Ilê Aiyê, na cidade de Salvador. O evento ocorrerá na Senzala do Barro Preto (Curuzu), a partir das 20h30. Em função desse projeto, o diretor e roteirista Elisio Lopes revelou alguns nomes que vão compor a grade da festa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A gente tem aí candidatas que ganharam há 40 anos atrás. Artistas que estão vindo como Baiana System e Carlinhos Brown, tem Taís Araújo, Diogo Almeida, Samuel de Assis, Ellen Oléria, Amanda Maria, destaque do The Voice Kids. Todos esses artistas estão vindo para entrar no palco e ficar ali 3, 4 minutos, para se apresentarem nessa noite. É uma coisa que começa muito antes, tem intuito, produção, têm que largar suas famílias porque entendem o significado dessa noite”, relatou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11). 

Há 10 anos à frente da direção, Lopes entende que a realização da nova noite do evento é a realização de um trabalho coletivo.

“Eu já era espectador, já vinha, já era participante. Assumir essa direção foi um desafio que só foi possível porque não foi só (...) É uma equipe que cada um faz uma parte, cenário, luz, figurino, coreografias. Por isso temos um espetáculo no final, que é a soma dos trabalhos de todas essas pessoas”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp