Cultura

“É a primeira reunião nos meus 41 anos de carreira”, revela Tonho Matéria sobre encontro com o Governo do Estado para discutir o Carnaval 2024

Joilson César / BNews
Presidente do bloco da capoeira e representante dos blocos afros, Tonho Matéria reforça importância do encontro com lideranças baianas  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 09/01/2024, às 19h14 - Atualizado às 19h14   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia se reuniu nesta terça-feira (9), com representantes de entidades e blocos afro, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para discutir propostas de inclusão e maior visibilidade e valorização para o setor. Em entrevista coletiva, o representante dos blocos afro, Tonho Matéria, destacou a importância do encontro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Faço parte de todo esse segmento, do Afoxé, do Samba de Roda, da Capoeira, do Bloco Afro e, por incrível que pareça, nos meus 41 anos de carreira de história nessa vida, é a primeira vez que a gente vem antes do Carnaval discutir uma parceria com o Governo do Estado da Bahia. Então, isso é um avanço”, revela Tonho Matéria. 

O presidente do bloco da capoeira analisa que o encontro traz valor para os blocos afro e que, a partir de agora, inicia-se um processo para discutir e ampliar as políticas públicas nas comunidades. 

Agora estou me sentindo, enquanto um gestor de bloco afro, que é o Bloco da Capoeira, uma pessoa importante dentro do cenário do Carnaval negro, porque a gente está começando a ser ouvido”, pontua Matéria.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp