Cultura

Fernando Guerreiro adianta detalhes do 2 de Julho; confira

Daniel Serrano/BNews
Prefeitura vai lançar edição de 2024 na quinta (13)  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews
Daniel Serrano e Lara Curcino

por Daniel Serrano e Lara Curcino

[email protected]

Publicado em 10/06/2024, às 10h39



O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, adiantou alguns detalhes da edição de 2024 do 2 de Julho, que será lançada oficialmente pela Prefeitura de Salvador na quinta-feira (3).

“Teremos novamente uma festa muito forte e, principalmente, trazendo mais uma vez o teatro e dança para o evento. Teremos celebrações no Campo Grande, em Pirajá, na Praça Municipal, Largo da Lapinha. Além disso, posso adiantar que o Cortejo Afro vai participar e teremos também painéis”, contou Guerreiro sobre as comemorações da Independência do Brasil na Bahia, em coletiva nesta segunda-feira (10).

O presidente da FGM participa nesta manhã do evento que deu detalhes sobre a Escola de Música e Artes de Salvador, que está em obras e deve ser inaugurada em 2025, no bairro do Comércio. Ele também comentou sobre a importância desse novo espaço.

“Estamos desenvolvendo um método de ensino, então nada melhor do que se ter uma escola que vai trabalhar com esse novo método de ensino ligado à questão afro. Extrapola o conceito de escola, é um espaço de apresentações, de intercâmbio”, disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp