Cultura

Festa de Iemanjá: Secretário de Cultura da Bahia revela investimento do governo para celebração; assista

Arquivo / Bnews
Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia, destacou também a importância da celebração para o estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bnews

FacebookTwitterWhatsApp

A Festa de Iemanjá atraiu diversas autoridades ao Rio Vermelho, especialmente na Praia da Paciência, onde devotos presenteiam a 'Rainha das Águas'. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, compareceu à celebração, na manhã desta sexta-feira (2), e revelou a participação do governo no evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"O nosso investimento na festa de Iemanjá é na ordem de R$ 350 mil do Governo do Estado. Tivemos um diálogo aqui com a colônia de pescadores, o Governador os recebeu recentemente, garantindo aqui um apoio à infraestrutura da festa, mas entendendo que vai muito por além desse apoio. O apoio financeiro, o governo do estado garante toda a estrutura para que esses grandes eventos populares se realizem, como por exemplo toda a estrutura de segurança pública que é montada para dar conta desse recado", destacou.

O titular da Cultura estadual ainda ressaltou a importância da manifestação popular para o calendário festivo da Bahia. " Uma data importante para a Bahia, para toda a nossa tradição, é uma dessas festas, dessas celebrações que nos resumem muito, porque une toda a fé, a fé, a tradição da saudação à Rainha do mar, à Iemanjá, juntamente com as manifestações da nossa diversidade cultural, que tem espaço sempre nessas festas populares, nas festas de largos. Então é um momento importante de celebrar a nossa tradição, especialmente a força da nossa cultura, da nossa religiosidade", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp