Cultura

Flipelô anuncia data de realização em 2024

Foto/Divulgação
Festa Literária Internacional do Pelourinho anuncia data para acontecer em 2024  |   Bnews - Divulgação Foto/Divulgação

Publicado em 25/01/2024, às 20h41   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Festa Literária Internacional do Pelourinho, conhecida como Flipelô, está de volta em 2024, prometendo cinco dias de imersão cultural e literária. Prevista para o período de 07 a 11 de agosto, o evento acontece não só nas ruas do Pelourinho, expandindo suas atividades para o Centro Histórico de Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com uma programação robusta, a Flipelô contará com a participação de nomes da literatura internacional e brasileira. A diversidade será a palavra de ordem, oferecendo atividades para públicos de todas as idades e gostos. 

A FLIPELÔ une a literatura com as demais artes. É uma grande festa cultural no Centro Histórico de Salvador, que cresce a cada edição”, comenta Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado. 

Fraga enfatiza ainda a participação ativa da comunidade na construção do evento, transformando o Pelourinho em um verdadeiro palco para a celebração literária. 

A programação vai contemplar essa diversidade de artes, escritores de fora do país, de todas as regiões do Brasil e da Bahia. Será uma grande troca de experiência. Um aprendizado coletivo”, acrescenta Ângela Fraga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp