Cultura

Lázaro Ramos lança o filme 'Medida Provisória' em Salvador

Bnews
O filme se passa em um futuro distópico, onde o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a 'voltarem' à África  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 30/03/2022, às 18h52 - Atualizado às 19h03   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do elenco de "Medida Provisória" se reuniu com a imprensa na tarde desta quarta-feira, na sala Deluxe do UCI Shopping da Bahia, para o lançamento do filme, que também recebeu outros integrantes da equipe. Este é o primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos no cinema, com estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril.

 " É o elenco dos sonhos, estou muito bem acompanhado, o engraçado é que quando vejo esse filme, eu vejo que ainda é o Lazinho do Garcia, do Bando de Teatro Olodum, tudo que eu aprendi a contar de história eu aprendi aqui na Bahia, no bando, isso já esta em mim. Quando eu vejo o resultado do filme, as pessoas até se surpreendem com o jeito que o filme é feito, mas eu olho e eu vejo assim! Ainda é o princípio, é o lugar que me inspira. Toda vez que estou perdido, eu lembro como era fazer teatro na Bahia, e desse filme, nos momentos que eu tirei dúvida foi essa lembrança que me salvou", destacou Lázaro, durante a coletiva.

Esteve por lá também o ator Alfred Enoch (de Harry Potter e da série How To Get Away With Murder), a estreante nas telonas, Maíra Azevedo, o roteirista Elísio Lopes Jr, Aldri Anunciação, cujo o roteiro do filme é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!” escrito originalmente em 2011, e a produtora Claudia Bejarano, que falou sobre as dificuldades em lançar o longa, com a censura da Ancine:

"Foi um trabalho muito delicado para que ele continuasse a ser belo, continuasse a ser lindo, como ele é desde o começo. Esse é um filme que sempe foi conduzido amorosamente. Eu percebo que houve uma luta, uma resistência, não só pela história, mas por tudo que envolve a história, foi muito corpo a corpo. Mas, usando sentimento, usando a própria fala da burocracia conseguimos conduzir a liberação do 'Medida Provisória"."

A jornalista Maíra azevedo se emocionou ao falar do longa:

Leia mais: Com Taís Araújo como protagonista, filme de Lázaro Ramos ganha data de estreia no Brasil; saiba quando

Com Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge como protagonistas e super elenco com participação de nomes como Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui, Paulo Chun e Maíra Azevedo, o enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão, misturando humor, drama e thriller sem deixar de debater questões sociais.

Leia Também: Lázaro Ramos curte grupo de chorinho da Gamboa no evento Sollar Baía

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp