Cultura

Luto na música: Pablo Milanés morre aos 79 anos

Reprodução / Facebook / Pablo Milanés - Oficial
Pablo Milanés estava internado em um hospital de Madri desde 12 de novembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook / Pablo Milanés - Oficial

Publicado em 22/11/2022, às 06h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor cubano, Pablo Milanés, morreu aos 79 anos na madrugada desta terça-feira (22) - horário de Brasília -, em Madri, na Espanha. O músico estava internado em um hospital da cidade espanhola desde 12 de novembro, por "infecções recorrentes", de acordo com sua assessoria.

A página oficial do Facebook de Milanés emitiu uma nota anunciando seu falecimento. "É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid. Agradecemos profundamente todo carinho e apoio, a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão difíceis. Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória".

Pablo Milanés nasceu em Bayamo (leste de Cuba) em 1943. Mas, ainda quando criança, Milanés mudou-se para Havana com seus pais, onde estudou música e conquistou influências do gênero tradicional cubano.

Depois de participar de programas de televisão na década de 1950, iniciou sua carreira como cantor na década seguinte, marcada pelo começo do sistema comunista imposto por Fidel Castro depois do triunfo da Revolução Cubana em 1959.

Milanés ficou conhecido por interpretar clássicos como "Yolanda", "O breve espaço que você não é" e "O amor da minha vida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp