Cultura

Morre Gileno Félix, advogado e compositor do sucesso "Me abraça e me beija", aos 73 anos

Reprodução | Redes Sociais
Artista construiu uma trajetória marcada pela atuação simultânea na arte e no Direito  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 21/07/2026, às 06h53 - Atualizado às 07h27



O compositor, escritor, artista plástico e advogado Gileno de Oliveira Felix morreu na manhã desta segunda-feira (20), aos 73 anos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. 

Natural de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano, o artista construiu uma trajetória marcada pela atuação simultânea na arte e no Direito. O falecimento de Gileno foi informado por familiares, através de comunicado nas redes sociais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
O legado de Gileno Felix segue vivo por meio de seus filhos, de seus netos e de sua imortal contribuição à arte", afirmou a família do artista.

Entre os trabalhos mais conhecidos, está a música "Me abraça e me beija", considerado um hit no Carnaval de Salvador, feito em parceria com o cantor Lazzo Matumbi e gravado por diversos artistas. Gileno também se destacou como escritor, além de desenvolver trabalhos nas artes plásticas e na poesia.  

O artista deixa a esposa, a oficial de Justiça do Trabalho Vandalice Pedreira, e cinco filhos. Entre eles, Gil Ricardo Cunha Felix, delegado especial da Polícia Civil da Bahia. Também são filhos do compositor a professora e mestre em Direito Clarissa Cunha Felix, a cantora Aiace Pedreira Felix e os advogados Amon Pedreira Felix e Elie Pedreira Felix.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}