Cultura

Museu du Ritmo será revitalizado após parceria entre Carlinhos Brown e construtora

Divulgação
Carlinhos Brown inaugurou o tradicional museu em 2007  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2022, às 18h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana vai ganhar mais um espaço dedicado à cultura e entretenimento. Trata-se do tradicional Museu du Ritmo, que começou ser revitalizado e, após as obras, oferecerá salas de exposição, teatro, camarins, espaços para eventos, lojas e restaurantes, entre outros ambientes interativos. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre Carlinhos Brown – que inaugurou o Museu em 2007 - e a construtora SIAN Engenharia para a idealização e desenvolvimento de um projeto com foco no entretenimento e divulgação da cultura baiana.

O conceito do equipamento abrange tanto a realização de eventos e manifestações artísticas diversas, como também música, teatro, moda, dança, artes, além de outras atividades privadas relacionadas à arte e cultura do Brasil. “A missão do Museu Du Ritmo sempre foi ser um centro de história e cultura, um espaço vivo para as mais diversas manifestações de arte”, enfatiza Brown.

A estrutura, que conta com capacidade de atendimento para quatro mil pessoas terá em seu DNA a dinâmica e movimento dos antigos ambulantes locais que comercializavam os seus produtos no Centro da cidade. “Desde que adquiri o Mercado do Ouro, em mim já havia essa vontade e consciência da necessidade de recuperação de memória, afinal esse lugar foi mais que um mercado, se caracterizando como um expoente da cultura brasileira”, contextualiza o artista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp