Cultura

Pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação sobem ao palco para encenar releitura de clássico literário

Divulgação
Grupo Terapêutico de Teatro do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) realizará uma apresentação no Teatro Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/09/2023, às 11h21   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 18 e 19 de setembro, às 19h, o Grupo Terapêutico de Teatro do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) realizará uma apresentação no Teatro Jorge Amado, localizado no bairro da Pituba. O espetáculo em destaque é "O Mágico de Oz". O IBR, que faz parte do Núcleo de Reabilitação da Fundação José Silveira e é uma instituição de referência na Bahia em cuidados de reabilitação, tem dedicado cinco anos ao desenvolvimento deste trabalho terapêutico e lúdico.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo Luciana Moreira, coordenadora do Núcleo, “a atuação interdisciplinar e humanizada da Instituição visa desenvolver as habilidades físicas e motoras dos pacientes, através dos exercícios da comunicação, percepção e socialização”. A prática teatral aplicada à reabilitação também estimula a criatividade e a autoconfiança, ampliando as conquistas individuais de cada paciente assistido pelo IBR.

“Esse grupo veio despertar uma vontade de me expressar que eu não tinha e não via em mim, trouxe a necessidade de estar com pessoas, a mente que eu tinha era muito pequena para um mundo tão grande. É um acontecimento milagroso nas nossas vidas”, partilhou emocionado o paciente Valter Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp