Cultura

Secult Salvador recebe secretária nacional de Audiovisual e apresenta prévia do Salcine

Divulgação
Programa municipal de audiovisual será lançado nos próximos dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2023, às 12h30 - Atualizado às 12h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho a secretária nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga, na tarde desta quarta-feira (10), na sede da Secult, na tarde desta quarta-feira (10), em Salvador. Na ocasião, o gestor apresentou detalhes do programa municipal para a área de audiovisual, o Salcine, que será lançado nos próximos dias na capital baiana.

A iniciativa vai apoiar a produção e distribuição de cinema e promover o desenvolvimento da indústria audiovisual em Salvador, democratizando o acesso às salas de cinema, a expansão do parque exibidor, o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor e a formação de público, considerando as dimensões econômica e social da capital baiana.

“Muita alegria em receber na sede da Secult a secretaria nacional de Audiovisual, Joelma Gonzaga, e as duas diretoras, Daniele e Cláudia, para apresentarmos uma prévia do nosso programa municipal de audiovisual, o Salcine. Esse projeto marca um novo momento do olhar da prefeitura para esse segmento, e o alinhamento com as políticas federais nessa retomada das políticas públicas é fundamental“, destacou Pedro Tourinho.

A representante do Ministério da Cultura ressaltou as convergências entre as iniciativas do governo federal e o que está sendo construído pela prefeitura. “As iniciativas estão muito integradas com a instância federal para desenvolver o audiovisual não só em Salvador, como em todo o Brasil. Estou muito feliz em ver a capital baiana se estruturando de forma tão consistente para o estabelecimento de políticas públicas para a cultura”, declarou a secretária Joelma Gonzaga.

Além de apresentar o Salcine, Pedro Tourinho também colocou Salvador à disposição para recepcionar inciativas de projetos do Governo Federal para a área de cultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp