Denúncia

Após matéria do Bocão News, portuário recebe medicação no Roberto Santos

Publicado em 10/12/2014, às 06h41   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a matéria publicada na noite desta segunda-feira (8) no Bocão News, que relatava o sofrimento da família do portuário Valdinei Pereira da Silva, 42 anos, internado no Hospital Geral Roberto Santos, que aguardava a medicação Imunoglobulina Venosa400mg, a Assessoria de Comunicação do Roberto Santos divulgou uma nota esclarecendo a situação.

Segundo a nota de esclarecimento, Valdinei Pereira da Silva, já ocupa um leito de UTI, embora estivesse tendo suporte semelhante na UAVC – Unidade de Acidente Vascular Cerebral, onde estava internado – e em tratamento com uso da medicação imunoglobulina, que também vem sendo administrada a outros pacientes.

Ainda de acordo com a nota, O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) mantém um cronograma de logística de ressuprimento de medicamentos, no qual a imunoglobulina está inserida, inclusive para oferecer retaguarda estratégica de abastecimento desta Unidade de saúde, quando necessário.

Ainda no final da tarde desta terça-feira (9), Jaiane Andrade, 23 anos, sobrinha de Valdinei informou a reportagem do site, que o portuário já está recebendo o tratamento com o medicamento imunoglobulina. O Bocão News ainda esclarece que Valdinei é acometido por um processo inflamatório, que acomete o sistema nervoso, diagnosticado como síndrome de Guillain-Barré.

Entenda o caso:

Portuário corre risco de morrer sem medicação no Roberto Santos

Publicada no dia 9 de dezembro de 2014, às 17h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp