Denúncia

Infestação de pernilongos aterroriza moradores de condomínio em Piatã

Publicado em 12/12/2014, às 09h48   Tiago Di Araújo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Um problema atípico tem tirado o sono dos moradores do Condomínio Reserva dos Pássaros, no bairro de Piatã. Com a chegada do verão uma infestação de pernilongos tem tomado conta de todos os blocos do condomínio, construído nas proximidades da avenida Orlando Gomes, que passa por obras de duplicação. 
A principal preocupação dos moradores é a clara semelhança dos pernilongos com o mosquito Aedes aegypti, responsáveis pela trasmissão de doenças como a Dengue e a Chikungunya, o que dificulta o combate à enfermidade.
"Não sei como a administração do condomínio ainda não se manifestou para resolver esse grave problema. A situação é extremamente constrangedora e temos receios até de trazer visitas. As muriçocas aparecem te tudo que é lado, mesmo mantendo a casa fechada. Eu, particularmente, tenho utilizado bastante a  escada, pois elas também já tomaram conta dos elevadores", revelou um morador ao Bocão News.
O surto desses insetos na localidade não é difícil de entender, já que o bairro onde fica o condomínio é novo e foi feito em um local desmatado há pouco tempo. Segundo os moradores, o conjunto, que fica localizado na Rua Pasquale Gatto, é composto por oito prédios e todos sofrem com o mesmo problemas.
A reportagem entrou em contato com a administração do condomínio que reconheceu o problema e justificou que é uma infestação anual por conta do período do verão. "Isso é um problema da área por um todo, que acontece todo ano. O condomínio está acima de dois córregos e nessa época do ano esses mosquitos se manifestam", explicou o administrador e afirmou que o problema será resolvido. "Já marcamos com uma empresa de detetização que fará o trabalho na próxima segunda-feira (22), às 15 horas", garantiu.
Um morador ficou tão assustado com a infestação, que gravou um vídeo para comprovar a situação do local e enviou para a nossa reportagem. Confira:
;

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp