Denúncia

Projetos da Odebrecht e GDK ameaçam acabar com festas na "Prainha"

Publicado em 24/12/2014, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os frequantadores da "Prainha", localizada no Porto de Aratu, em Salvador, podem ficar sem uma excelente área de lazer. Os amantes da prática de Esportes Náuticos também podem perder o espaço para as construtoras Odebrecht e GDK, que pretendem construir no local um Terminal de Produtos Químicos.
A construção faz parte do Projeto de Lei 21021/2014, enviado para os deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) apreciarem em regime de urgência. O Plano de Diretrizes Industriais, Logísticas e de Sustentabilidade do CIA e do Canal de Cotegipe transforma em Zona de Interesse Ambiental e Recreativo (Ziar) a área situada dentro do Porto Industrial de Aratu. 
Na segunda-feira (22), grupos empresariais e ambientais pressionaram os deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para que retirassem do Projeto de Lei (PL 21.021/14) um inciso do Artigo 38 que pretende transformar a área conhecida como Prainha, na Ilha de Maré, em uma “Zona de Interesse Ambiental e Recreativo”. 
O projeto do governo enviado no apagar das luzes da gestão de Jaques Wagner, foi duramente criticado por oposicionistas que conversaram com o Bocão News. Adolfo Viana (PSDB), que surge com chances de assumir a bancada dos contrários na próxima Legislatura, criticou: “O projeto chega e nem passa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nem na Comissão de Meio Ambiente. Isso é uma indecência. Os 48 [deputados da base do governo] vão aprovar um projeto que nem conhecem”, bradou.
Outro parlamentar que se manifestou e condenou a prática foi Sildevan Nóbrega (PRB): “nós também não queríamos [aprovar o projeto] até o líder [Zé Neto] não explicar o que está acontecendo nesta Casa”.
Se aprovado, festas tradicionais como Lavagem da Prainha, que abre oficialmente o verão na Bahia, podem deixar de acontecer. O projeto de lei deve ser votado no próximo dia 29.
Publicada no dia 23 de dezembro de 2014, às 15h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp